FARESI

REPOSITÓRIO

Efetividade Da Terapia Cognitivo Orientado Para A Recuperação (Ct-R) Em Comparação Com A Terapia Cognitivo-Comportamental (Tcc) No Tratamento De Esquizofrenia: Uma Revisão Sistemática


Resumo: 1 à cada 300 pessoas no mundo são acometidas por algum tipo dos transtornos do espectro da esquizofrenia; a prevalência e a incidência situam-se cada vez maior. Os tratamentos requerem atualizações embasadas em bons métodos científicos e o cuidado deve ser ampliado. Uma nova abordagem (CT-R) surge nos meados dessas incongruências, como forma de reestruturação das teorias e técnicas para o tratamento do transtorno. Este estudo tensiona a problemática da esquizofrenia e seu tratamento sob a ótica de duas intervenções, comparadas e discutidas no entorno de uma revisão sistematizada de ensaios clínicos randomizados. Revisões da qualidade dos estudos, análise dos dados por meio de ferramentas e apresentação sistemática foi realizado ao longo de 1,5 ano.


Palavras-chave: Esquizofrenia; Ct-R, Terapia Cognitivo Orientado Para A Recuperação, Terapia Cognitivo-Comportamental, Revisão Sistemática, Metanalise.


Download do arquivo